Política de Troca e Devolução
A The Good
Balloon Pro poderá aceitar devoluções de produto sempre e quando cumpra com
todas as condições que estabelece a seguinte política de Devoluções:
Por orientação
do código de defesa do consumidor Art. 18: "Os fornecedores de produtos de
consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de
qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a
que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da
disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem,
rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua
natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas".
1. Processo
de Devolução
O processo de
devolução deve seguir as informações abaixo.
A solicitação e
autorização de retorno do produto, deverá ser feita através de SAC, que
direcionará ao link: https://brasil.qualatex.com/pt-br/fale-conosco/portal-de-suporte/
Ou através do
envio do formulário figura 1 e 2 completamente preenchido especificando
detalhadamente a avaria identificada, para a vendedora ou e-mail de
vendas@thegoodballoon.com.br dentro do prazo estabelecido. O retorno com a
solução será efetuado em até 10 dias úteis após a confirmação de recebimento da
queixa.
Figura 1 -
Formulário de Ocorrência 1 - 2
Figura 2 -
Formulário Ocorrência - fotos 2 -2
2.
Obrigatoriedade da Nota de Devolução
Uma vez que qualquer mercadoria não pode circular em território nacional sem acompanhamento de Nota Fiscal, se faz necessário para fins de transporte e correta execução dos procedimentos legais, a sua emissão, com exceção dos casos em que o cliente não é contribuinte do ICMS. Em casos em que há necessidade do retorno de produto físico a nota fiscal de devolução será solicitada, abrangendo todos os motivos de devolução.
No caso de
clientes não contribuintes do ICMS ou pessoas físicas, a TGB poderá emitir a
nota fiscal de devolução de venda.
3. Negativas
de Devoluções
Informamos que
os motivos abaixo, serão motivos para negativa de devoluções.
Não serão
aceitas devoluções pela baixa rotação do inventário ou sobre pedido, salvo
convênios específicos e / o autorizado pela direção.
NOTA 1: No caso das devoluções o
valor pago do frete, não será reembolsado.
NOTA 2: A política de
devolução poderá sofrer alterações sem prévio aviso.
4.
Divergência na Mercadoria Devolvida
Para que a
devolução seja aceita, as mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas
da nota fiscal. Vale salientar que, a responsabilidade do frete de retorno será
definida de acordo com o levantamento do fato que gerou a devolução,
caracterizando-se pelo cliente ou pela TGB. Caso seja identificado divergência,
física, embalagem danificado, ausência de selos, manuais e acessórios originais
o processo não será continuado e o cliente comunicado da diferença. A cota de
crédito se dará na quantidade aceita durante a inspeção.
5. Tratativa
de Reembolso
Se constatado a
avaria e aprovada a devolução o procedimento será o abatimento do valor do
crédito no boleto atual ou de um novo pedido, o crédito será validado através
da NCC (nota de crédito).
Em casos específicos com aprovação do responsável financeiro ou direção, poderá haver reembolso dos produtos avariados.
NOTA 3: Não será permitido envio de produto similar para a troca.