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Política de Troca e Devolução

A The Good Balloon Pro poderá aceitar devoluções de produto sempre e quando cumpra com todas as condições que estabelece a seguinte política de Devoluções:

  • O prazo máximo para receber uma devolução de produto com defeito, é de 30 (trinta) dias contínuos do momento da data de faturamento, não há exceções.
  • O prazo máximo para receber uma devolução de produto com entrega fora do prazo, é de 2 (dois) dias contínuos do momento da data de faturamento, não há exceções.
  • O prazo máximo para receber uma devolução de produto em desacordo ao pedido é de 7 (sete) dias contínuos do momento da data de faturamento, não há exceções.
  • O produto em suma deve manter sua integridade, "em perfeito estado para sua venda, os selos, manuais e acessórios devem ser originais".
  • Em caso de produto classificado como durável (acessórios), tem-se o prazo de 90 dias para reclamações e devoluções.

Por orientação do código de defesa do consumidor Art. 18: "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas".

 

1. Processo de Devolução

O processo de devolução deve seguir as informações abaixo.

A solicitação e autorização de retorno do produto, deverá ser feita através de SAC, que direcionará ao link: https://brasil.qualatex.com/pt-br/fale-conosco/portal-de-suporte/

Ou através do envio do formulário figura 1 e 2 completamente preenchido especificando detalhadamente a avaria identificada, para a vendedora ou e-mail de vendas@thegoodballoon.com.br dentro do prazo estabelecido. O retorno com a solução será efetuado em até 10 dias úteis após a confirmação de recebimento da queixa.

 

Tabela

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Figura 1 - Formulário de Ocorrência 1 - 2

 

Interface gráfica do usuário

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Figura 2 - Formulário Ocorrência - fotos 2 -2

 

2. Obrigatoriedade da Nota de Devolução

Uma vez que qualquer mercadoria não pode circular em território nacional sem acompanhamento de Nota Fiscal, se faz necessário para fins de transporte e correta execução dos procedimentos legais, a sua emissão, com exceção dos casos em que o cliente não é contribuinte do ICMS. Em casos em que há necessidade do retorno de produto físico a nota fiscal de devolução será solicitada, abrangendo todos os motivos de devolução. 

No caso de clientes não contribuintes do ICMS ou pessoas físicas, a TGB poderá emitir a nota fiscal de devolução de venda.

 

3. Negativas de Devoluções

Informamos que os motivos abaixo, serão motivos para negativa de devoluções.

  • Produtos usados.
  • A embalagem plástica ou as caixas de produto foram danificadas.
  • O produto foi vendido por uma promoção especial.
  • O produto está fora do estoque.

Não serão aceitas devoluções pela baixa rotação do inventário ou sobre pedido, salvo convênios específicos e / o autorizado pela direção.

            NOTA 1: No caso das devoluções o valor pago do frete, não será reembolsado.

            NOTA 2: A política de devolução poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

 

4. Divergência na Mercadoria Devolvida

Para que a devolução seja aceita, as mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. Vale salientar que, a responsabilidade do frete de retorno será definida de acordo com o levantamento do fato que gerou a devolução, caracterizando-se pelo cliente ou pela TGB. Caso seja identificado divergência, física, embalagem danificado, ausência de selos, manuais e acessórios originais o processo não será continuado e o cliente comunicado da diferença. A cota de crédito se dará na quantidade aceita durante a inspeção.

 

5. Tratativa de Reembolso

Se constatado a avaria e aprovada a devolução o procedimento será o abatimento do valor do crédito no boleto atual ou de um novo pedido, o crédito será validado através da NCC (nota de crédito).

Em casos específicos com aprovação do responsável financeiro ou direção, poderá haver reembolso dos produtos avariados.

  NOTA 3:  Não será permitido envio de produto similar para a troca. 

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